Menu fechado

Concessão de Viracopos em Campinas

A Concessionária Aeroportos Brasil assumiu na quarta-feira, 14, a direção do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Ela administrará o principal terminal aeroportuário da Região Metropolitana de Campinas (RMC) pelos próximos 30 anos. Os desafios são aumentar a segurança no local por conta do aumento em 500% nos casos de furto de veículos e ampliar toda a infraestrutura. A previsão é receber em 2014 para a Copa do Mundo, 24 milhões de turistas. A proposta da concessionária é investir R$ 9,5 bilhões durante a administração.

A Aeroportos Brasil é formada por três empresas: Triunfo Participações e Investimentos, UTC Participações e a francesa Egis Airport Operation.

A transição de Viracopos começou em 13 de agosto. No início, a concessionária acompanhou o trabalho que vinha sendo realizado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Nessa nova etapa, a concessionária de Viracopos terá o apoio da Infraero até fevereiro do ano que vem.

 

Responsabilidades

A Aeroportos Brasil é a responsável por todo aeroporto, seja na gestão de recursos humanos e relacionamento com funcionários, na execução de programas de segurança e vigilância, de operação e manutenção do sítio aeroportuário, na administração e finanças, operação comercial e no relacionamento com passageiros e empresários que possuem lojas nas dependências do aeroporto.

Para isso, um termo de compromisso foi assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na terça-feira, 13.

Contudo, a Anac informou que o gerenciamento do espaço aéreo é de responsabilidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), pertencente a Aeronáutica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *