Menu fechado

Como Saber Se Tem Veículo Em Meu Nome Pelo CPF

Como Saber Se Tem Veículo Em Meu Nome Pelo CPF

No artigo de hoje, vais ficar a saber Como Saber Se Tem Veículo Em Meu Nome Pelo CPF com o nosso guia.

 

O DETRAN de cada estado também é responsável pela fiscalização de veículos e do trânsito, por isso, é o órgão que devemos procurar quando temos dúvidas do tipo Como Saber Se Tem Veículo Em Meu Nome Pelo CPF, além de ser o responsável pela emissão de multas de trânsito.

 

Como Saber Se Tem Veículo Em Meu Nome Pelo CPF

Como Saber Se Tem Veículo Em Meu Nome Pelo CPF
Como Saber Se Tem Veículo Em Meu Nome Pelo CPF

O DETRAN(Departamento estadual de trânsito) fornece aos seu usuários todas as informações que eles precisam a respeito do seu veículo. Acima de tudo é um serviço totalmente gratuito, pois se trata de um órgão estadual. Dessa forma vamos apresentar neste artigo todos os DETRANS estaduais do Brasil, confira como é feita a consulta:

 

Com a evolução da tecnologia, muitos serviços que antes tinham que ser feitos pessoalmente agora têm a possibilidade de serem realizados por meio de sites e aplicativos.

 

Se você não quer se locomover até uma unidade de atendimento do DETRAN e prefere resolver o assunto sem sair de casa, tem como saber se tem veiculo em meu nome pelo CPF utilizando o site do departamento do estado no qual o carro está cadastrado. Para saber informações sobre carros em seu nome, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do DETRAN do seu estado pesquisando “DETRAN + nome do estado” no site de busca de sua preferência;
  2. Acesse a página de login e, caso ainda não tiver, crie um login utilizando seus dados como nome e CPF;
  3. No menu disponível após o login, vá em “Veículos” e, então, em “Consultar Veículo”.

Se o carro que você deseja descobrir se está em seu nome aparecer no resultado da pesquisa, é sinal de que está sob sua responsabilidade, afinal, o DETRAN apenas exibe essa informação ao dono do veículo.

 

Selecionando o carro em questão, você também poderá saber outras informações como pendências em relação aos documentos do automóvel, seguro, IPVA, antigos donos, acidentes envolvidos etc.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *