Menu fechado

Como Consultar Processo de Divórcio Pelo CPF

Atualmente é possível ter acesso ao andamento da maioria dos processos por meio da internet, neste artigo explicaremos como consultar processo de divórcio pelo CPF

Para saber mais sobre isso basta continuar acompanhando este artigo onde explicaremos os detalhes sobre toda a realização do procedimento.

Tem Como Consultar Processo De Divórcio Pelo CPF?

Como Consultar Processo De Divórcio Pelo CPF?

Tem Como Consultar Processo De Divórcio Pelo CPF?

Existem muitas formas de realizar a consulta de processos pela internet, por ser mais simples uma das mais procuradas é aprender como consultar processo de divórcio pelo CPF, por exemplo.

A maioria das consultas é realizada por meio do site do Tribunal da Justiça, no entanto, os processos do Brasil inteiro não são armazenados em um único site.

Isso significa que você deverá procurar pelo site do Tribunal da Justiça de seu estado, cada um deles possui suas próprias especificidades, por isso alguns podem apresentar a função de pesquisa por CPF e outros não.

O site do Tribunal de Justiça de São Paulo, por exemplo, possibilita a utilização do documento da parte para ter acesso às informações relacionadas ao processo em questão. No tópico seguinte você utilizaremos ele para exemplificarmos.

Como Consultar Processo De Divórcio Pelo CPF?

Neste tópico explicaremos como consultar processo de divórcio pelo CPF utilizando como exemplo o site do Tribunal de Justiça de São Paulo. Siga as instruções abaixo para realizar a sua pesquisa:

Passo 1) Abra a página do Google.

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “consulta processual TJSP”.

Passo 3) Clique sobre o primeiro link que será exibido.

Passo 4) Selecione o campo destinado a consulta de seu tipo de processo (1º ou 2º grau)

Passo 5) Em “Consultar por” selecione “documento da parte”

Como Consultar Processo De Divóricio Pelo CPF?
Como Consultar Processo De Divórcio Pelo CPF?

Passo 6) Informe o número do documento, clique em “Não sou um robô” e por último selecione “consultar”.

É importante destacar que além de ser possível fazer isso utilizando o CPF, também é possível utilizar o RG para realizar a consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *