Menu fechado

Como Resgatar O Valor Recebido Da Compra Com O CPF Na Nota Paulista

O CPF na nota é um programa que visa contribuir tanto para a vida do consumidor como para o Governo Federal. Sendo assim, é possível restituir valores em créditos que podem ser utilizados de diversas formas, por isso, aqui falaremos sobre como resgatar o valor recebido da compra com o CPF na Nota Paulista.

Antes de prosseguir, é importante que saiba que o que precisa fazer para começar a fazer parte deste processo é um cadastro no site da Secretaria da Fazenda. Após esse registro conseguirá ir inserindo o seu CPF a cada compra que for realizando.

Sempre que for fazer uma compra, sem importar o estabelecimento é necessário que vá inserindo o seu CPF. Alguns setores do comércio oferecem restituições de valores maiores, mas mesmo aqueles que não oferecem os mais altos ao longo do prazo verá os créditos se acumulando.

Quem deseja saber um pouco mais sobre como funciona este processo de restituição saiba que tudo é em decorrência ao ICMS. O ICMS é um imposto que pagamos sempre que realizamos uma compra, por este motivo, o Governo Federal com o intuito de evitar pirataria e sonegação decidiu fazer o programa do CPF na nota e desta forma, fazer com que o consumidor também recebesse de volta uma parcela dos muitos impostos que pagamos no dia a dia.

Assim, para restituir o valor recebido é necessário que se acompanhe com certa frequência o cadastro que foi realizado na Secretaria da Fazenda. Os créditos podem demorar um pouco para aparecer, mas quando aparecerem podem ser utilizados para abater IPTU, fazer transferências em conta corrente ou conta poupança ou usar para créditos de celular.

Quando tiver os créditos disponíveis basta selecionar o que deseja fazer com os mesmos e pronto, será realizada a transferência. Não deixe de acompanhar para que não perca a validade do seu crédito.

Como Resgatar O Valor Recebido Da Compra Com O CPF Na Nota Paulista
Como Resgatar O Valor Recebido Da Compra Com O CPF Na Nota Paulista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *