Menu fechado

Consulta Bolsa Família SIBEC

O SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão) é um portal online que oferece diversos tipos de consulta aos diferentes tipos de beneficiários de algum tipo de bolsa ou auxílio por parte do governo Federal. Neste artigo você aprenderá como fazer a Consulta Bolsa Família SIBEC.

Este tutorial é simples e fácil de ser seguido – atente-se a todas as orientações e detalhes e você conseguirá realizá-lo sem maiores problemas. Você precisará de um computador com acesso à internet e os seguintes dados pessoais: NIS, CPF e a senha que você deverá  criar no primeiro acesso.

No portal SIBEC é possível ter acesso a diversas informações como quando ocorrerá o recebimento das parcelas, consulta de  saldos disponíveis, acompanhamento dos benefícios e informações pessoais com  base no sistema do CadÚnico.

Este portal é extremamente dinâmico, fácil e intuitivo – logo, qualquer tipo de usuário conseguirá checar as informações que busca. O site foi recentemente atualizado para facilitar ainda mais a experiência do usuário. Para fazer login você pode usar a senha utilizada no programa do Bolsa Família.

Além disso, você pode realizar as consultas de 3 formas diferentes, sendo elas as seguintes: consulta de benefícios por UF; consulta de benefício por município; consulta de benefícios por família.

Depois de fazer login, basta seguir atentamente as orientações dadas na tela e se aventurar pelas opções apresentadas neste portal. Inclusive, por lá  você poderá verificar e alterar os seus dados cadastrais caso necessário.

Nós ressaltamos aqui a importância de manter os dados cadastrais do Bolsa Família e do sistema do CadÚnico sempre atualizados. Caso o sistema encontre algum tipo de irregularidade seu benefício poderá ser congelado ou até mesmo cancelado. Por isso, lembre-se de verificá-lo regularmente e atualizá-lo sempre que houver algum tipo de mudança no ciclo familiar (entrada ou saída de membros por exemplo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *