Menu fechado

Requisitos para se inscrever no Educa Mais para bolsa em curso técnico

No artigo de hoje vais conhecer os Requisitos para se inscrever no Educa Mais  para bolsa em curso técnico, no nosso guia completo.

O Educa Mais Brasil oferece cursos com até 70% de desconto. As bolsas são garantidas até o final dos cursos e, desta forma, geram uma economia significativa no valor total investido.

A porcentagem de desconto, entretanto, pode variar de acordo com a instituição ou com o tipo de formação escolhida.

Ou seja, este programa foi criado a partir da necessidade da população. Dessa forma, o Educa Mais  Brasil ajuda as pessoas a pagarem por exemplo, as mensalidades da escola de seus filhos.

Requisitos para se inscrever no Educa Mais para bolsa em curso técnico

Requisitos para se inscrever no Educa Mais para bolsa em curso técnico
Requisitos para se inscrever no Educa Mais para bolsa em curso técnico

O ensino técnico é voltado para a formação de profissionais. No Educa Mais  Brasil, ele se enquadra entre o ensino médio e o ensino superior, sendo uma categoria especial do Sistema de Ensino Brasileiro.

Essa modalidade tem como principal objetivo, capacitar estudantes de maneira rápida e eficiente. Assim eles são inseridos de forma mais rápida no mercado de trabalho.

Apesar de que qualquer pessoa pode se candidatar a uma das bolsas do Educa Mais  Brasil, existe a necessidade de se enquadrar nos requisitos do programa.

Veja abaixo os Requisitos para se inscrever no Educa Mais para bolsa em curso técnico;

  • Não ter matrícula iniciada na instituição de ensino escolhida (a menos que o candidato esteja cursando a graduação e queira uma bolsa de pós-graduação);
  • Comprovar situação de baixa renda e não ter como arcar com as mensalidades integrais;
  • O candidato deve ter sua aprovação em processos seletivos da instituição que escolheu, como em vestibulares, entrevistas e provas;
  • Ter um desempenho satisfatório no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (para os que desejam uma vaga em uma instituição de ensino superior).

O percentual de desconto varia de acordo com os cursos escolhidos pelo candidato, pela instituição, séries e instituições de ensino escolhida, podendo chegar a até 70% de descontos.

No ato da sua inscrição você tem acesso aos percentuais disponíveis para o curso ou série pretendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *