Menu fechado

Como Dar Baixa Na Carteira De Trabalho Passo A Passo

Neste texto falaremos sobre como dar baixa na Carteira de Trabalho passo a passo, assim conseguirá saber como proceder caso tenha sido pedido que veja esse detalhe. O que precisa saber sobre o seu documento, assim como informações para que não fique perdido nessa questão.

Antes de tudo, é importante que saiba que a Carteira de Trabalho é um documento que registra todos os empregos, cargos, promoções, férias e o valor do salário de um funcionário que trabalha em regime CLT. Assim, ao folhear uma CTPS é possível verificar os vínculos anteriores, motivo de saída, entre outras questões importantes.

Contudo, esse não é o principal feito e recurso da Carteira de Trabalho, e sim proporcionar informações de documentos que são necessários para a garantia de direitos que a CLT proporciona, como por exemplo; licenças, salário-desemprego, auxílio doença, entre outras questões.

Agora que já sabe o relacionado às informações da sua Carteira de Trabalho é importante que saiba o que é dar de baixa. Já que pode ter sido solicitado no momento. Dar de baixa se refere ao processo no qual um emprego é encerrado.

Há muitas dúvidas em como isso pode ser feito, e na verdade deve ser realizado pelo RH ou pelo seu superior. Onde deverá colocar na sua carteira, e também fazer o processo junto com a contabilidade, de fazer o encerramento do seu vínculo laboral.

Para isso, é necessário que a carteira esteja atualizada com as informações, motivo de saída, e assim, você estará livre para continuar a empreitada em um novo emprego. Ou, simplesmente, solicitar o seu salário-desemprego.

Sendo assim, no momento da sua saída; não importa se for demitido ou pedir demissão, terá que acordar com o seu superior ou com o RH como funcionará a sua saída, já que a empresa conta com 48 horas para fazer a atualização e dar de baixa o seu CTPS.

Como Dar Baixa Na Carteira De Trabalho Passo A Passo
Como Dar Baixa Na Carteira De Trabalho Passo A Passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *