Menu fechado

Transformar PowerPoint Em PDF

Neste texto iremos falar sobre como transformar powerpoint em PDF para que você consiga encaminhar, mandar ou arquivar para cumprir com todas as funções necessárias.

O PDF é um tipo de arquivo criado pelo Adobe que permite que os usuários não consigam editar as informações que estão contidas nele mesmo. Esse é um método de segurança que permite que o receptor receba a versão sem nenhum tipo de alterações, do jeito como quem fez espera que o usuário veja.

O processo de conversão é bastante simples e não envolve nenhum tipo de processo externo com software ou programas diferentes. Para realizar esta tarefa se requere que o usuário ingresse na parte onde iria salvar o arquivo.

E selecionando o arquivo deverá ir na parte inferior do espaço onde se seleciona o nome do arquivo o formato. Se for para salvar diretamente em powerpoint a extensão do arquivo seria ppt, porém a mesma pode ser modificada. E é nesse momento onde você precisa trocar a extensão para o Adobe Acrobat que deverá terminar em pdf.

Lembre-se, uma vez convertido o arquivo apenas é possível modificá-lo com usando um conversor ou o próprio Adobe para voltar ao arquivo powerpoint.

Por esse motivo, uma ideia inteligente seria guardar uma versão em powerpoint e salvar como uma versão em PDF. Assim, não terá que se preocupar com este tipo de questão quando houver alteração.

Outra opção de conversão é ir na parte de Arquivo e depois Exportar. Onde aparecerá um menu especifico onde seleciona Criar Documento PDF e depois criar PDF. Uma vez com este processo terminado deverá publicar como PDF para salvar o arquivo.

Opcionalmente, se quiser alterar a aparência do arquivo será necessário usar o conversor ou salvar uma versão sem ter sido convertido também. E agora sim, poderá encaminhar o arquivo sem medo de ser modificado.

Transformar PowerPoint Em PDF
Transformar PowerPoint Em PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *