Menu fechado

Certificado de Alistamento Militar

O alistamento militar é um documento que comprova que um brasileiro passou pelo processo obrigatório de se alistar no exército. Sendo assim, no momento de cumprir a maioridade é possível solicitar o registro e cumprir com o resto das suas documentações posteriores. Por isso, se há necessidade de fazer um novo RG, um novo passaporte ou até um concurso público terá que ter essa documentação completamente em ordem. Por isso, aqui ensinaremos como verificar as informações de certificado de alistamento militar.

O alistamento militar comprova que passou por esse devido processo e que então, é capaz de continuar com qualquer documentação que seja necessária. Para isso, caso tenha a necessidade de consultar o seu documento, já seja presencialmente com o documento ou por meio da internet, será possível fazer isso após a leitura desse artigo.

O certificado de alistamento militar de forma presencial é muito simples de ser verificado. Vale a pena verificar a sua carteirinha onde constam os dados do seu nome, número de reservista, entre outras questões específicas. Por isso, se estiver com ela em mãos e estiver sendo solicitada para algum outro processo, recomendamos que preencha conforme o seu documento oficial.

Já aqueles que não constam com o documento em mãos a melhor alternativa é ir até o site do STM, onde será capaz de procurar por uma Certidão Negativa, para fazer isso será necessário que o interessado preencha um cadastro.

Esse cadastro conta com informações básicas pessoais que podem ser respondidas a qualquer momento como são: nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe, permitindo com que se emita um certificado que apresenta os dados sobre o seu documento e seu status, assim como informações específicas relacionadas ao seu número de reservista entre outros aspectos específicos.

Sendo assim, não importa se estiver com o documento em mãos ou não, é possível fazer esse processo de verificação.

Certificado de Alistamento Militar
Certificado de Alistamento Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *