Menu fechado

Valor Para Emitir Segunda Via De Certidão De Óbito

Uma segunda via de algum tipo de certidão é um documento bastante simples porque pode fazer com que o interessado envie a mais de uma pessoa ou entidade a declaração, assim como devido a uma rasura, algum tipo de problema ou até um extravio. Aqui falaremos mais sobre este processo, assim como o valor para emitir segunda via de certidão de óbito

Antes de mais nada é importante que saiba que uma certidão de óbito é aquela que atesta o falecimento de uma pessoa, contendo dados sobre a data, local, motivo de falecimento, entre muitas outras questões.

Porém, devido a um armazenamento errado, um extravio, ou por estar sendo utilizada a cópia original em alguma entidade é possível que se veja na situação de requerer mais uma vi adicional do documento.

Para a obtenção de uma segunda via é necessário que o solicitante vá até uma unidade do Registro Civil onde foi emitida a primeira cópia da certidão de óbito. Onde deverá conversar com o atendente informando que precisa de uma segunda via é necessário que apresente documentação que permita comprovar que o vinculem para emitir este documento.

Em relação ao valor da segunda via é necessário que veja a documentação de cada cartório, já que costuma variar entre regiões, cartórios, e lugares. Porém, o valor do documento costuma ser razoavelmente tabelado. E, por isso, costuma ter um custo estimado de R$22,05 sem contar com as taxas administrativas que são específicas para cada cartório.

Como pode ver, uma segunda via de um documento é um tramite bastante comum que por algum motivo acaba sendo necessário. Porém, não é difícil que seja realizado e demora pouco tempo para o cartório; além de ter um custo razoavelmente baixo.

Esperamos tê-lo ajudado com o processo e que consiga a segunda via do documento em pouco tempo.

Valor Para Emitir Segunda Via De Certidão De Óbito
Valor Para Emitir Segunda Via De Certidão De Óbito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *