Menu fechado

Com Quantos Pontos No Score Consigo Um Cartão De Crédito

Neste artigo trataremos de um assunto muito importante. Iremos solucionar a seguinte dúvida: com quantos pontos no score consigo um cartão de crédito? O Score é um sistema criado pelo Serasa na qual avalia sua probabilidade de conseguir acesso à financiamentos, cartões de crédito e outras questões. Muitas empresas utilizam desse serviço mas não o usam como fator decisivo na hora de aprovar o cliente.

Caso você possua uma conta corrente em algum banco, o indicado é que você possua o cartão de crédito nessa mesma instituição. Mesmo com o Score baixo, se você tem uma boa história com essa empresa, dificilmente seu pedido será negado. Você provavelmente não terá um limite alto no início mas, depois de algum tempo, a tendência é aumentar.

Existe, todavia, uma lista que é utilizada como base na hora de analisar o perfil do cliente. Assim, é possível que você se baseie nas informações a seguir para entender quais são suas chances:

Se você possui até 300 pontos no score seu perfil é entendido como de alto risco de inadimplência (baixas chances de conseguir o crédito). Se você se encontra entre 300 e 700 pontos no score, seu risco é  médio para inadimplência (possuindo médias chances de conseguir um cartão. Por último, caso seu Score esteja acima de 700 pontos no score, você possui altas chances de conseguir aprovação de cartão de crédito.

Se sua pontuação está baixa, o indicado é buscar aumentá-la. Para isso, você deverá, primeiramente, renegociar suas dívidas (principalmente caso você tenha o nome sujo). Em seguida, atualize suas informações no site do Serasa e busque manter, ao máximo, seus pagamentos em dia (pagar antes do vencimento é uma vantagem). Além disso, evite gastos excessivos no cartão de crédito, pois este é um grande causador de dívidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *